Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estipulou uma multa para artistas que fizeram campanha político para qualquer político durante o festival musical Lolapazolla, a funkeira Anitta e o youtuber Felipe Neto resolveram se manifestar acerca do assunto.
Ambos mostraram disposição para bancar o valor que for estipulado como multa para o artista que atacar o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Através do Twitter eles afirmaram:
“Gente, não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo atual. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que cada um vota em quem quer. Porém, proibir a gente de expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura (…) Eu vou lutar com todas as minhas armas. “Vai botar multa de não sei quanto”. Então a gente paga, querido”, disse Anitta.
Felipe Neto, por sua vez, também mostrou disposição para arcar com os custos.
“Artistas no Lolla, muitos não podem lidar com perseguição do governo. Caso sejam perseguidos por se posicionarem, nosso movimento Cala Boca Já Morreu se dispõe a ajudá-los com a defesa. Se alguém for condenado e precisar, eu ajudo a pagar essa multa ilegal. Enfrentem!”, disse.