novembro 24, 2024

Filha de ministro do STF assina manifesto que pede impeachment de Bolsonaro

Um grupo de docentes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) assinou um manifesto pedindo o impeachment do presidente da República. E um dos nomes que subscreve o documento é Melina Fachin, filha do ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF).

A filha do ministro, que é professora de Direito Constitucional da UFPR, falou sobre o manifesto com Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.

“O movimento foi organizado autonomamente pelos professores. É uma iniciativa de cidadãos que percebem os problemas que condutas do presidente têm causado, notadamente em relação à saúde pública e à democracia — disse.

No documento, o grupo de docentes afirmam que “desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro vandaliza a Constituição de 1988 ao fragilizar nosso sistema democrático com ataques infundados às instituições, notadamente as de controle e investigação”.

Eles ainda acusam o presidente de “atenta expressa e publicamente contra o livre exercício dos demais Poderes, ataca a imprensa livre, e incentiva e apoia a perseguição à jornalistas e intelectuais que fazem um debate público e transparente sobre seu governo”.

Read Previous

Luciano Huck avalia desistir de concorrer a presidência após anuncio de saída de Faustão, diz site

Read Next

Xuxa chama apoiadores de Bolsonaro de “babacas” e “sem noção”