O general Paulo Chagas proferiu críticas em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF), e recordou que a Corte anulou as condenações do petista Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o militar, a decisão abriu um precedente perigoso para outros políticos condenados que desejam se candidatar a cargos nas eleições.
“Chegará o dia em que os cachorros urinarão na gente! O precedente criado pelo STF transformou os cidadãos de bem, honestos e cumpridores das leis, em postes, agora, basta soltar o resto dos vira-latas!”, disse o militar.
A declaração de Chagas ocorre após a notícia de que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, adentrou com um pedido no STF para anular sua condenação, com a argumentação de que os crimes a ele imputados são de natureza eleitoral, e por isso, deveriam ser julgados pela Justiça Eleitoral.
Arruda foi condenado por falsidade ideológica e corrupção de testemunha, respondendo ainda por peculato, formação quadrilha e corrupção ativa e passiva.
Já no caso de Lula, o ex-presidente havia recebido sua condenação em 2018 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex, sentença determinada pelo ex-juiz Sergio Moro. Todavia, o STF anulou as condenações, considerando que os casos deveriam tramitar na Justiça Federal de Brasília e avaliar o trabalho de Moro como parcial. Com isso, abriu-se o caminho para que Lula possa se candidatar novamente.