Nesta sexta-feira (9), o deputado federal Eliéser Girão Monteiro Filho, que também é general do Exército, foi até seus perfis na web para endereçar um recado para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O militar utilizou um termo comum no âmbito militar e afirmou que “é chegado o momento da decisão”.
Por meio de seu perfil no Twitter, o parlamentar escreveu:
Leia também: Após decisão de Barroso, parlamentares exigem CPI Lava Toga e impeachment de ministros do STF
“Com os devidos cumprimentos, entregamos ao Presidente Jair Bolsonaro o símbolo maior da nossa trajetória Militar e Política: A Hora da Onça Beber Água. É chegado o momento da decisão. Com isso, reafirmo meu compromisso e lealdade ao nosso capitão! #ConteComigoBolsonaro”, escreveu ele.
A fala do deputado vem após um encontro que o mesmo teve com o Chefe de Estado para a entregar do símbolo militar.
Ademais, em uma outra publicação na internet, acompanhada de uma filmagem em que o mandatário faz críticas severas em direção ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, o general Girão denuncia a ingerência do Judiciário contra o presidente.
Relacionado: Após declarações de Bolsonaro contra Barroso, ministros do STF avaliam que o presidente ‘passou dos limites’
Por fim, ele escreveu:
“A interferência nos poderes é tão gritante que o STF MANDA abrir uma CPI. Não é contra os desvios de recursos federais nos estados, é contra Jair Bolsonaro. “Se o Barroso tiver moral, ordene ao Senado a abertura do processo de impeachment dos ministros do STF”.