General Morão aponta necessidade do Poder Judiciário conhecer seus limites: “De modo que não interfira de forma tão contundente”

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República do Brasil, declarou que o poder Judiciário necessita entender o “tamanho de sua cadeira”, além de seus “limites” para que não faça ingerência em determinações dos demais poderes. A fala do militar ocorreu na segunda-feira (12), no decorrer do evento de abertura do Fórum da Liberdade 2021.

Em seu discurso, o vice do presidente Jair Bolsonaro asseverou:

Você pode se interessar: “Eu nunca imaginei na história eu ver um presidente tão massacrado pela imprensa como é o Bolsonaro”, diz Ratinho

“Acho que nós precisamos ter uma concertação melhor, de modo que o Poder Judiciário compreenda o tamanho da sua cadeira, os seus limites. De modo que não interfira de forma tão contundente, às vezes, em decisões que seriam próprias de outros poderes, notadamente legislativos”.

Leia também: Governador do Tocantins exalta trabalho do presidente Bolsonaro na pandemia: “Homem que tem preocupação com o povo”

A fala de Mourão acontece posteriormente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado ao Senado Federal para que instaure a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ainda no mesmo evento, Mourão disse que a Suprema Corte vem dado determinações as quais não havia necessidade de decidir.

Continue lendo: “Se Chefe de Estado servisse de exemplo, teríamos uma população de cachaceiros e alcóolatras no Brasil”, diz Bolsonaro

“Hoje nós vemos que as correntes minoritárias dentro do Congresso Nacional, quando não conseguem valer a sua opinião, buscam uma solução via Judiciário e terminam por atrair o Judiciário para o jogo político”, alertou Mourão.

Read Previous

Ministro do STF reage à críticas de Bolsomaro ao Supremo: “Não sei onde iremos parar”

Read Next

“Se Chefe de Estado servisse de exemplo, teríamos uma população de cachaceiros e alcóolatras no Brasil”, diz Bolsonaro