O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (7), saiu em defesa da realização da Copa América em território nacional, e criticou o técnico da Seleção Brasileira, Tite, por endossar um ar contrário ao evento no Brasil.
O militar ironizou o comandante da Canarinho, e afirmou que caso ele não esteja satisfeito, possui a opção de ir treinar o Cuiabá [clube da série A], que está atualmente sem técnico.
Você pode se interessar: Janaína Paschoal descarta fazer parte de ‘frente contra Bolsonaro’: ‘Não há nenhuma chance de eu participar’
“Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para Seleção Brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional”, disse Mourão.
O motivo desta polêmica se deve pela competição ter sido transferida da Argentina para o Brasil. Desde então, o caso vem dividindo opiniões, e circula pela mídia de que o técnico TIte não gostou nem um pouco do torneio ser realizada no Brasil por conta do avanço da pandemia.