novembro 24, 2024

Globo sai em defesa de Maju Coutinho: 'Por mais duras que tenham sido, as palavras foram necessárias'

Após a imensa repercussão negativa nas redes sociais acerca de uma declaração feita pela jornalista Maju Coutinho, no decorrer do jornal Hoje, a Rede Globo revolveu se manifestar.

Em comunicado oficial, a emissora dos irmãos Marinho defendeu a profissional de imprensa que integra os seu quadro de funcionários. Como frisou o colunista Léo Dias, para Globo, ‘por mais duras que tenham sido, as palavras da jornalista foram necessárias’.

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’” — diz a Globo.

Relacionado: Vídeo: Ao vivo, Maju Coutinho diz “o choro é livre” e demonstra indiferença a trabalhadores

Durante a edição do jornal Hoje desta terça-feira, ao defender medidas de isolamento social contra a covid, Maju Coutinho afirmou que “o choro é livre”.

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem” — disse a jornalista.

Relacionado: Deputado protocola moção de repúdio contra polêmica declaração de Maju Coutinho, da Globo

A declaração acabou pegando muito mal entre inúmeros internautas, que interpretaram tal fala como um ato de deboche aos trabalhadores que não têm outra opção a não ser sair todos os dias para trabalhar.

Confira o vídeo:

Fonte: Coluna de Léo Dias, jornal Metrópoles

Read Previous

Deputado protocola moção de repúdio contra polêmica declaração de Maju Coutinho, da Globo

Read Next

Parlamentares se manifestam contra declarações polêmicas de Maju Coutinho