Governador do Texas assina lei que proíbe redes sociais de censurar opiniões políticas

Greg Abbott, governador do Estado do Texas, no Estados Unidos da América, assinou uma lei que torna ilegal empresas de redes sociais banires cidadãos “baseado em seus pontos de vista políticos”.

Políticos do partido Republicano acusam mídias como Twitter e Facebook de praticarem censura contra usuários que externam suas opiniões de cunho conservadoras.

Vale lembrar que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi banido do Twitter e Facebook após um grupo de supostos apoiadores atacarem o Capitólio em janeiro deste ano.

Você pode se interessar:

1 – Jornalista Milton Neves dá conselho a Bolsonaro: “Privatize esse monte de elefante branco, você dará a volta por cima!”

2 – Maria do Rosário diz que ‘passou da fase de defender só o impeachment’ e diz que defende interdição de Bolsonaro: “Esse criminoso carrega aspectos doentios”

Todas as redes sociais negaram visões conservadoras sufocantes.

“Os sites de mídia social se tornaram nossa praça pública dos dias modernos”, disse o governador do Texas.

“Eles são um lugar para um debate público saudável, onde a informação deve fluir livremente.

“Mas há um movimento perigoso por parte das empresas de mídia social para silenciar pontos de vista e idéias conservadoras.”

Imagem: (AP Photo/Evan Vucci)

Read Previous

Lula afirma que salvou a Globo da falência e que errou em não regular a imprensa

Read Next

Após aparecer bem nas pesquisas, Datena afirma que sua candidatura é 'pra valer': “Não tenho medo nenhum de disputar a Presidência da República”