Durante uma entrevista concedida ao Estadão, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afiliado do Partido Social Cristão (PSC), disparou elogios à atuação do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello e o classificou como um verdadeiro guerreiro frente ao ministério em que atuou.
O governador afirmou também que graças a “onda bolsonarista de 2018” ele está no cargo de hoje, e completou dizendo que será um apoiador e aliado do presidente Jair Bolsonaro nas eleições do próximo ano: “Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele” ressaltou Castro.
Quando questionado sobre sua opinião perante a conduta do atual presidente no combate a pandemia, o governador respondeu que o Brasil está “muito polarizado”, no entanto, o Rio de Janeiro escapa dessa politização, pois seu governo está tentando encontrar uma forma técnica, calma e de diálogo para lidar com a situação.
Você pode se interessar: Henrique Fogaça detona Maju Coutinho por comentário sobre lockdown: “Com seu salário em dia e com o estômago cheio”
Segundo o governador, o estado do Rio dispõe de grande capacidade para abertura de leitos, em comparação a estados vizinhos. Cláudio castro assumiu o lugar de Wilson Witzel em meados de agosto do ano passado, seu antecessor foi afastado da função por determinação do Supremo Tribunal Federal, por suposta corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense.
Continue lendo: Presidente Bolsonaro fala sobre necessidade de tomar “dura decisão” contra restrições
No entanto, além de governador, Cláudio Castro também é advogado, compositor, músico e evangelizador. Natural da cidade de Santos, na grande São Paulo, Castro foi o braço-direito de Wilson Witzel quando comandou o Detran e o DER. No início da pandemia do Covid-19, o governador chegou a distribuir kits de higiene e alimentos em cerca de 13 cidades do estado do Rio de Janeiro.
Via: News Atual