Nesta segunda-feira (06), durante encontro com jornalistas e apoiadores na saída do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro informou que tinha passado por exames no pulmão e que estava com sintomas da Covid-19. Por conta dessa situação, compromissos do presidente agendados entre o dia 6 e 10 foram cancelados enquanto ele aguarda o resultado de um teste para saber se tem ou não o novo vírus.
Até aí, tudo bem! O problema é que as redes sociais, desde ontem à noite, testemunharam mais um capitulo sombrio da polarização ideológica no Brasil. Sem nenhum pudor, internautas contrários ao presidente, especialmente esquerdistas, levantaram uma hashtag em apoio à doença que, possivelmente, pode estar acometendo Jair Bolsonaro. Inacreditavelmente, a hashtag “Força covid” está em primeiro lugar no Twitter Brasileiro, como um dos assuntos mais twitados.
Para além da Hashtag de muito mal gosto, mensagens contendo conteúdo de ódio também foram registradas nessas últimas horas, com algumas, de forma irônica, desejando o pior ao mandatário brasileiro.
As mensagens acima são apenas alguns meros exemplos das inúmeras que estão circulando nas redes.