Internautas nas redes sociais, nesta terça-feira (15), se uniram para criar memes em forma de deboche com parte da imprensa após publicações no Instagram e Twitter apontarem que o Chefe de Estado brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, havia atuado para impedir que uma guerra entre Ucrânia e Russa acontecesse.
No Twitter, usuários subiram a hashtag #BolsonaroEvitouAGuerra e levaram a campanha para a aba dos temas mais mencionados na rede social.
Tudo começou após uma postagem feita pelo ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. No post, ele usou uma imagem do presidente russo, Vladimir Putin e a de Jair Bolsonaro apertando as mãos, com a logo da CNN e a informação de que o presidente russo sinalizou recuo na questão da Ucrânia. A imagem trazia a legenda: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia. Presidente Bolsonaro evita a 3ª Guerra Mundial”.
Você pode se interessar:
1 – Ministro Roberto Barroso afirma que Bolsonaro terá que aceitar o resultado se perder eleição
O perfil da CNN Brasil, no entanto, rebateu a postagem do ministro, afirmando que se tratava de uma fake news. Posteriormente, jornalistas passaram a atacar apoiadores do presidente. Os bolsonaristas, todavia, persistiram no deboche e seguiram compartilhando memes sobre o assunto.
No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a hashtag encontrava-se em segundo lugar dos assuntos mais mencionados no Twitter Brasil.