Internautas 'se divertem' e 'irritam' jornalista ao lançar campanha afirmando que #BolsonaroEvitouAGuerra

Internautas nas redes sociais, nesta terça-feira (15), se uniram para criar memes em forma de deboche com parte da imprensa após publicações no Instagram e Twitter apontarem que o Chefe de Estado brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, havia atuado para impedir que uma guerra entre Ucrânia e Russa acontecesse.

No Twitter, usuários subiram a hashtag #BolsonaroEvitouAGuerra e levaram a campanha para a aba dos temas mais mencionados na rede social.

Tudo começou após uma postagem feita pelo ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. No post, ele usou uma imagem do presidente russo, Vladimir Putin e a de Jair Bolsonaro apertando as mãos, com a logo da CNN e a informação de que o presidente russo sinalizou recuo na questão da Ucrânia. A imagem trazia a legenda: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia. Presidente Bolsonaro evita a 3ª Guerra Mundial”.

Você pode se interessar:

1 – Ministro Roberto Barroso afirma que Bolsonaro terá que aceitar o resultado se perder eleição

O perfil da CNN Brasil, no entanto, rebateu a postagem do ministro, afirmando que se tratava de uma fake news. Posteriormente, jornalistas passaram a atacar apoiadores do presidente. Os bolsonaristas, todavia, persistiram no deboche e seguiram compartilhando memes sobre o assunto.

No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a hashtag encontrava-se em segundo lugar dos assuntos mais mencionados no Twitter Brasil.

Read Previous

Vereador do PT que invadiu igreja pode perder mandato

Read Next

Confiança em alta? Ciro Gomes diz que irá abrir mão de reeleição