Janaína Paschoal, atualmente deputada estadual por São Paulo, confirmou que virá como candidata em 2022 ao Senado. Ela declarou também que irá apoiar o ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, na disputa pelo governo de SP. As informações são da Revista Oeste.
Paschoal também deverá sair do PSL e rumar para outro partido para disputar o pleito em 2022. Ela possui negociações avançadas com o PRTB, partido que tinha como presidente o finado Levy Fidelix, e possui como filiado o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ela também foi sondada por outras siglas, como o PL, PP, Republicanos e Podemos.
Você pode se interessar:
1 – Joice dispara: “Bolsonaro não era ninguém. Ele bateu na minha porta pedindo ajuda”
O PSL, partido pelo qual Bolsonaro e vários aliados se elegeram, deverá ter uma debandada no ano que vem. O partido irá se fundir com o Democratas (DEM) para criar o União Brasil.
“É muito visível que o União Brasil, pelos menos esta é a minha leitura, tem uma proximidade muito grande com o PSDB, com o governador João Doria, e já declarou apoio ao vice-governador, Rodrigo Garcia”, pontuou.
Sobre Tarcísio, Janaína declarou:
“Eu vou apoiar o ministro Tarcísio, não sei quem ele vai apoiar para o Senado, sei que eu vou concorrer ao Senado e vou apoiá-lo.”