O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), no decorrer de uma entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira (03), afirmou que em caso de uma eventual visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado em que ele governa, o mesmo será obrigado a usar máscara.
Na interpretação do governador, o uso do objeto é lei e serve para a proteção das demais pessoas contra a contaminação do vírus.
“Aqui [em São Paulo] é lei. O presidente Jair Bolsonaro, se vier ao estado de São Paulo, deverá usar máscara, como todos os cidadãos. A lei em São Paulo vale para todos”, disse ele
Ademais, o tucano ainda falou acerca do veto do mandatário à obrigação da utilização de máscaras para ambientes fechados em que ocorresse aglomeração de pessoas.
“Ele foi coerente com ele mesmo. O presidente Jair Bolsonaro não usa máscara, não recomenda o isolamento social, adora cloroquina. O presidente Jair Bolsonaro foi Jair Bolsonaro ao fazer esse veto”, acrescentou
Recentemente, o Chefe de Estado recorreu de uma decisão que o obrigava a usar máscaras em locais público. Na ocasião, Jair obteve êxito e conseguiu derrubar a decisão.