Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro a respeito do desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, o governador de São Paulo comentou sobre o assunto. No ensejo, Doria criticou a fala do chefe de Estado e saiu em defesa de Felipe Santa Cruz.
“É inaceitável um presidente da República se manifeste da forma que se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB. Foi uma declaração infeliz.” disse o governador paulista
Ademais, ele relembrou que é filho de um politico que foi cassado no passado, durante o regime militar.
“Não posso ficar em silêncio diante desse fato. Eu sou filho de um deputado federal cassado no golpe de estado de 64 e vivi o exílio com meu pai, que perdeu quase tudo na vida em 10 anos de exílio na ditadura militar.”
Episódio se deu por conta da declaração de Bolsonaro, dando sua visão do que aconteceu com o Fernando Santa Cruz. Segundo o presidente, ele teria sido executado pelos próprios colegas de luta armada.
Durante o período do Regime militar, nos grupos de guerrilhas, era como a prática denominada de “justiçamento”, que consiste na execução de um membro suspeito de traição ou qualquer outro ato que poderia prejudique o grupo.