novembro 25, 2024

Joice Hasselmann diz que PSL 'se entregou ao Bolsonarismo' e anuncia que abandonará o partido

A deputada federal Joice Hasselmann, eleita em 2018 com recorde de votos após ser apoiada pelo então candidato Jair Bolsonaro, tomou a decisão de sair do Partido Social Liberal (PSL).

A parlamentar alega que o presidente da agremiação, Luciano Bivar, entregou novamente o partido para Bolsonaro “em troca de um cargo na Mesa Diretora da Câmara”.

Em entrevista concedida ao Estadão/Broadcast, Joice comentou sobre o motivo que a levou a tomar a decisão de sair da legenda.

Você pode se interessar: Desapontado, Tico Santa Cruz sai de motoclube que foi a ‘motociata’ de Bolsonaro

“Estou saindo de mala e cuia [do PSL]. É uma decisão que já tomei há tempos. Não posso estar em um partido amorfo, que virou um balcão de negócios. O PSL hoje é um partido que se entregou ao bolsonarismo, ao próprio presidente da República, para que o presidente da legenda (Luciano Bivar) ganhasse um cargo na Mesa Diretora da Câmara. Para mim, o nome disso é prostituição. Não é uma questão de ter mudado de lado por bandeiras políticas. É um partido de cacique. Acabou isso de ser um partido liberal, de que quem manda é a bancada. É tudo mentira.“, disse ela.

Leia também: Bolsonaro sobre João Doria: “Não consegue administrar SP, quer comandar o Brasil”

Eleita nas eleições de 2018 com mais de 1 milhão de votos – sendo recorde de votação – Joice permaneceu pouco tempo sendo aliado de Jair Bolsonaro após ele se consagrar como presidente da República.

Em meados de 2019, assim como outros deputados que foram eleitos pelo PSL – como Alexandre Frota – decidiu que não faria mais parte da base aliada e se tornou oposição ao governo Bolsonaro.

Read Previous

Alexandre Frota insinua que facada em Bolsonaro foi 'falsa' para ele não ir aos debates

Read Next

Joice Hasselmann afirma que não vota em Bolsonaro ‘nem com arma na cabeça’