Nesta última quarta-feira (24), o jornal “O Globo” publicou uma matéria em que chama o jovem Kyle Rittenhouse de “assassino”. O termo foi usado no título da reportagem, que noticiou o encontro entre o jovem americano e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em meados do ano passado, Kyle Rittenhouse, de apenas 18 anos, se envolveu em um tiroteio na cidade de Kenosha, no Estado Wisconsin durante manifestações do grupo radical ‘Black Lives Matter’ (BLM). Após ser agredido, em legítima defesa, o jovem matou dois militantes e feriu um outro do BLM.
Há poucos dias, Kyle Rittenhouse, de apenas 18 anos, foi absolvido de todas as acusações que pesavam contra ele por um júri no Wisconsin, que consideraram que o jovem agiu em legítima defesa.
A chamada da Globo não passou despercebida pelos internautas. No Twitter, O procurador e professor de Direito, Marcelo Rocha Monteiro, lembrou que a emissora quase sempre chama traficantes e assaltantes pegos em flagrantes de suspeitos.
“Esse é O Globo, o jornal que chama assaltantes e traficantes presos em flagrante de “SUSPEITOS”, chamando de “ASSASSINO” um rapaz absolvido por unanimidade. Viva o ex-jornalismo brasileiro!” — escreveu Monteiro, que teve seu comentário compartilhado por várias pessoas como a deputada federal Bia Kicis.