Nesta quinta-feira (21), vários veículos de mídia tradicionais trouxeram a informação de que o Exército estaria incomodado com as recentes ações do ministro da Defesa com relação às eleições. Tal informação, no entanto, posteriormente foi desmentida pelo próprio Exército, que por sua vez emitiu uma nota desmentindo as matérias.
O jornalista Augusto Nunes, dos canais Jovem Pan, comentou acerca do tema. Nunes contou que conversa com militares e afirmou eles não estão insatisfeitos com o general Paulo Sérgio Nogueira – atual ministro da Defesa – mas sim com “abusos do STF”.
“Eu converso com militares. Não acreditem que o Exército esteja irritado com a pressão que Bolsonaro faz contra as urnas eletrônicas. Eles estão muito irritados com outras coisas, com os abusos do STF.”, disse o jornalista.
Bolsonaro volta a criticar Fachin
O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, através de sua tradicional live semanal. O mandatário afirmou que “um certo ministro do STF” deu ordem para a polícia não entrar nos morros do Rio de Janeiro.
“Até hoje, por causa do STF, o Rio de Janeiro tem áreas de exclusão, protegidas pela ordem de um ministro do Supremo onde a polícia não pode entrar e os marginais vão se fortificando. Nosso sentimento aos familiares do cabo que faleceu hoje no Alemão“, declarou Bolsonaro.