O jornalista Mario Sergio Conti, colunista da Folha de S. Paulo, sugeriu que a “nata militar” do Brasil promova um golpe de Estado contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em sua coluna, nesta sexta-feira (26), o jornalista fez menção a Operação Valquíria, um movimento de militares do regime nazista que se insurgiu durante a Segunda Guerra Mundial e, sem sucesso, tentou depor Adolf Hitler.
“A sério: nossas valquírias até poderão conseguir a cabeça de uma dessas mulas sem cabeça que assombram Brasília. Botarão um jumento sem cabeça no seu lugar, farão bons negócios —e vida que segue. Isso é o oposto exato de estancar a carnificina em andamento. Para tanto, seria preciso tirar o assassino em massa do Planalto. Ponto, parágrafo” — diz o texto.
Em outro trecho de seu artigo, o profissional de imprensa cita como motivação o desempenho negativo do Brasil no tocante ao combate à pandemia e fala sobre a divulgada no último domingo (21) por banqueiros e economistas com críticas ao governo Bolsonaro.
“Banqueiros e chefões do Congresso andaram murmurando contra o Capetão. ‘Mandaram recado’, ‘falaram duro’, ‘sinalizaram’ —um chorrilho de clichês descreveu o pocotó das valquírias, pois que circunscrito a muxoxos, lamúrias e uma missiva suavíssima” — escreveu.
Fonte: Gazeta Brasil