O nome do jornalista e escritor Eduardo Bueno foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (5), após ele afirmar que o cantor Sérgio Reis poderia ter falecido no lugar do baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, que morreu há duas semanas, aos 80 anos.
A fala foi dada durante entrevista ao programa 8 minutos, de Rafinha Bastos. No ensejo, o apresentador concordou com o jornalista.
“Eu não tenho ódio na real quando entro numa vibe espiritual, não tenho. Perdoo até esse aí, mas nesse plano terreno aqui, da política, tenho e desejo. Por exemplo, morreu o Charlie Watts. Por que que não morreu o Sérgio Reis? Eu preferia que morresse o Sérgio Reis”, disse ele.
Leia também: Zambelli fala em possibilidade de sua prisão, mas ressalta: “Não tenho medo de ser presa”
Ele prosseguiu, e proferiu insultos em direção ao sertanejo.
“O que o Sérgio Reis significou pra história do mundo? Nada, é uma excrescência, é um patético com um chapelão horroroso, com uma música horrível. Sertanejo é uma das coisas mais desprezíveis, nojentas que existe, entendeu? E o rock, os Rolling Stones são uma luz, uma transcendência ligada ao demo: ‘Sympathy for the devil!’”, disse ele.
Você pode se interessar: Donald Trump Jr. afirma que Brasil deve escolher entre a “liberdade” e o “socialismo”
Veja:
Nas redes, usuários externaram seu repúdio a fala do escritor.
“Quem é Eduardo Bueno? #sergio #reis“, escreveu um internauta.
“Quem é esse doido? O Sérgio Reis eu reconheço, esse aí, não sei quem é.“, escreveu outro internauta.