A jornalista Bárbara Garcia, ex-colunista da Folha de S. Paulo, ficou revoltada com a ‘motociata’ realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores em São Paulo.
Em seu perfil oficial no Twitter, a profissional de imprensa chamou os apoiadores do mandatário de “macaco” e enrustidos.
“Vem cá: hoje é Dia dos Namorados e esse monte de macaco prefere sair pra dar um rolê de moto com o Bozo (muitos na garupa de macho) do que ficar com a esposa ou namorada? Enrustidos!!!” — escreveu a colunista.
A declaração da jornalista provocou polêmica nas redes sociais e foi encarada por muitas pessoas como uma fala “racista” e homofóbica”.
“Racista e homofóbica num mesmo post. Esse é o nível do ódio invejoso da extrema imprensa canalha que perdeu a boquinha no governo bolsonaro” — respondeu o deputado Bruno Engler.
“Homofóbica e racista. Chamou os apoiadores do Bolsonaro que estavam em SP de gays e macacos. Gente doente. Gente ruim” — escreveu um seguidor.
Veja o comentário da jornalista:
Vem cá: hoje é Dia dos Namorados e esse monte de macaco prefere sair pra dar um rolê de moto com o Bozo (muitos na garupa de macho) do que ficar com a esposa ou namorada? Enrustidos!!!
— Barbara Gancia (@barbaragancia) June 12, 2021