O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, em uma entrevista concedida para a revista Paris Match, declarou que “não hesitará” em se candidatar e avaliou seus oito anos de comando sob o Brasil, ao qual ele definiu positivamente.
“Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia”, afirmou.
“Serei candidato contra o Bolsonaro“, disse o petista ao jornal. “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei.”
Você pode se interessar: Vídeo: Em “Ato falho”, Renata Vasconcellos chama Bolsonaro de ‘ex-presidente’ e apoiadores reagem na internet reagem: “Globolixo!”
Ele prosseguiu:
“Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era inexorável”, completou.