O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a fazer ataques contra o atual Chefe de Estado, Jair Messias Bolsonaro, através de seu perfil oficial no Twitter. Após reportagem da Revista Piaui que afirma que Bolsonaro teria se convencido a intervir no Supremo Tribunal Federal, no entanto, teria desistido da ideia, o ex-presidiário afirmou que já passou da hora de pautar o impedimento do atual mandatário.
“Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele. Já passou do tempo de se votar o impeachment. São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação.” escreveu o petista
Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele. Já passou do tempo de se votar o impeachment. São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação.
— Lula (@LulaOficial) August 6, 2020
De acordo com uma reportagem publicada pelo revista já citada, o presidente Jair Bolsonaro tinha a intensão de levar tropas para destituir os 11 ministro do STF. O atrito entre os poderes, no entanto, foi apaziguado por militares tanto de fora do governo quanto de dentro, como o General Augusto Heleno, atual ministro de Gabinete de Segurança Institucional.