O petista Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o PCC (Partido Comunista Chinês) faz com que o país asiático possua “poder e um governo fortes”. De acordo com o ex-presidente, a competência chinesa trás incomodo a outros países desenvolvidos, como os Estado Unidos da América.
“A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, porque o governo tem controle e poder de comando. O Brasil não tem isso, nem outros países”, disse o petista durante entrevista concedida a um jornal chinês.
Você pode se interessar: Bolsonaro se emociona e chora durante pronunciamento, é aplaudido e aponta ‘aparelhamento’ petista; Veja o vídeo
Ademais, Lula disse que o PCC “estabeleceu um modelo de desenvolvimento para o mundo inteiro”, e que espera que os países possam aprender com ele.
“Se precisamos cooperar com a China, devemos estabelecer uma parceria estratégica com a China, assim como eu fiz quando era presidente. Se for necessário cooperar com a Rússia, cooperaremos com a Rússia”, declarou.
Leia também: Deputada do PSOL questiona morte de Lázaro: “A quem interessa a morte de uma pessoa que precisava ser investigada?”
Por fim, o petista afirmou que estar “muito interessado” na China: “Quero me manter em contato com o Partido Comunista, e manter contato com muitos amigos que fiz”.
Com a informação: Poder360