Nesta sexta-feira (19), o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última etapa do petista em sua turnê pela Europa.
De acordo com relato feito pelo ex-presidiário brasileiro, um dos temas do encontro foi o “enfrentamento ao avanço da extrema-direita”. Sánchez é membro do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE)
O Primeiro-Ministro espanhol também usou as redes sociais para comentar o encontro que teve com o chefão do PT. Segundo ele, foram tratados “vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas, ou a recuperação econômica”.
“Importante diálogo com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) hoje em Madrid. Falamos sobre a integração europeia e da América Latina, além da importância das relações Brasil Espanha” — comentou Lula em seu Twitter.
“Também conversamos sobre nossas experiências na construção de políticas públicas de combate à desigualdade. E dividimos a preocupação com o tema das mudanças climáticas e a importância da solidariedade entre as democracias no enfrentamento ao avanço da extrema direita” — acrescentou o chefão do PT.