Em uma entrevista concedida ao canal TV 247, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira (24) que se o Partido dos Trabalhadores voltar ao governo, ‘essas pessoas vão ter que devolver essas armas’, fazendo alusão ao decreto de Bolsonaro que flexibiliza as regras para o cidadão ter armas.
No ensejo, o petista afirmou:
Leia também: Bolsonaro e Guedes vão pessoalmente ao Congresso entregar MP de privatização da Eletrobras
“Nós aprovamos o Estatuto do Desarmamento. Veja a diferença entre eu e o Bolsonaro. Ele não quer dar arma pro favelado nem pro trabalhador, ele quer dar arma pros milicianos, pros fazendeiros. Ele quer dar arma pras pessoas atirarem em sem terras, em quilombolas, pra matarem Marielle. Podem saber, se o PT voltar no governo, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar esse país. Quem tem que ter armas são as Forças Armadas e as Polícias Militares” disse Lula.
Você pode se interessar: Ministra do STF, Rosa Weber estipula prazo de 5 dias para Jair Bolsonaro explicar decreto de armas
O vídeo do petista já vem circulando pelas redes sociais. Alguns internautas afirmaram que a fala do ex-presidente “ajuda” o atual presidente, Jair Bolsonaro, a se reeleger.
Veja o vídeo: