Na tarde desta quinta-feira (31), o Pr. Silas Malafaia, um dos maiores líderes religiosos do país, saiu em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), o qual está sofrendo medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Se mostrando profundamente indignado com as últimas ações do ministro Alexandre de Moraes, o pastor cobrou uma reação do povo e do Congresso Nacional. Segundo ele, o magistrado do STF anda agindo como um ditador.
“Isso é uma vergonha, um deputado que representa o povo [ter que] colocar tornozeleira eletrônica. Qual o crime dele? Matou Alguém ou roubou? Não! ‘Crime de opinião’. Crime de opinião só no Fascismo, Nazismo, comunismo e em ditaduras. [Um dos] fundamento do Estado Democrático de Direito: a liberdade de expressão. Cláusula Pétrea da Constituição: liberdade de expressão” — disse Malafaia ao citar o artigo 53 da Constituição:
“Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.
“Qual é o crime deste deputado? Que vergonha! É uma afronta a democracia, ao povo e ao Parlamento. Ninguém vai fazer nada?” — declarou. Quem vai parar esse desgraçado deste ditador da toga? — acrescentou.
Veja a declaração do pastor: