Denominado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, o texto foi criado por opositores do governo Bolsonaro que possui o objetivo de se opor ao que eles acreditam ser um ‘golpe de estado’ arquitetado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em resumo, o texto trás clichês já repetidos por esquerdistas, além de trazer a assinatura de diversos artistas e empresários, e também conta com apoio de banqueiros.
O manifesto, no entanto, não contava com o seu algoz: Uma carta criada por advogados de direita que saem em defesa das liberdades individuais e também do presidente Jair Bolsonaro.
No momento em que essa matéria estava sendo escrita, o manifesto criado por opositores contabilizava 666.028 Adesões. Por outro lado, o texto criado por apoiadores do presidente superava a marca das 730 mil assinaturas.
“MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA – DEFESA DAS LIBERDADES”, esse é o nome do texto que defende as liberdades individuais e atual Chefe de Estado. Para assinar, basta clicar no título do manifesto.