novembro 22, 2024

Marco Aurélio detona atos de Alexandre de Moraes: “Falta pouco para colocar estrela de xerife”

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu uma entrevista ao portal UOL nesta terça-feira (26), onde comentou acerca das polêmicas recentes envolvendo a Suprema Corte. O ex-juiz também disparou críticas em direção ao ministro Alexandre de Moraes.

Aurélio deu suas declarações ao ser indagado acerca do perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira, posteriormente o congressista ter sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pela Corte. Na visão de Marco Aurélio, o indulto “não passa pelo crivo do Supremo”.

“Precisamos de um cenário não de antagonismos, mas sim de respeito mútuo por parte dos agentes políticos. Se eu não fosse um homem otimista por criação na família e por minha vida no serviço público, minha vida como integrante do colegiado julgador, eu recearia até para próxima presidência da Justiça Eleitoral que está a cargo do ministro Alexandre de Moraes (…) Que se tire, como costumo dizer, um jargão, inclusive carioca, que se tire o pé do acelerador e se sente à mesa e não na mesa, para que prevaleça o entendimento, para que prevaleça a paz social”, disse ele.

Leia também: Contra Daniel Silveira, Alexandre Frota propõe vetar anistia a atos antidemocráticos

Sobre a atuação de Alexandre de Moraes no caso envolvendo Daniel Silveira, o ex-ministro enxerga que o juiz está agindo como lhe convém.

“Ele está se aproximando de colocar a estrela no peito e o revólver na cintura. Ou seja, a atuação como xerife, não é o que convém. Os homens aceitam muito mais gestos do que palavras. Não cabe partir para o discurso visando fustigar a quem quer que seja (…) O juiz deve atuar com firmeza, ou seja, tornando prevalecente a legislação regente da matéria, a legislação em vigor”, afirmou.

Read Previous

Ativista do Black Lives Matter se revolta e apaga conta do Twitter após acordo de Elon Musk

Read Next

Climão na Globo? Atriz critica BBB ao vivo e é cortada por Fátima Bernardes; assista ao vídeo