Marcos Rogério, senador apoiador do presidente Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista coletiva na qual comentou acerca de assuntos sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
No ensejo, ele lamentou que a CPI estivesse perdendo tempo com uma oitiva que, na sua visão, não tinha muito a acrescentar.
Indagado com relação a proposta do relator da CPI, senador Renan Calheiros, de propor modificações na lei do impeachment, o senador apontou que essas modificações podem até ser necessárias, mas não têm relação com o escopo da CPI. Marcos Rogério disse: “o relator está misturando as estações e deixando clara a motivação dele desde o início dessa CPI. Que foi focar no jogo eleitoral, no enfrentamento ao presidente da República, nunca foi investigar de verdade. Nunca foi apurar os fatos, buscar as provas, esclarecer o que de fato aconteceu”.
Você pode se interessar:
2 – Assim como ex-BBB, ator global Marcelo Serrado ataca Bolsonaro e perde milhares de seguidores
O congressista acrescentou, e disse:
“Para ter essa hipótese de, através de um relatório da CPI, propor a atualização da lei do impeachment, é uma evidência de que ele está indo além do papel da CPI. E, naquilo que é o papel da CPI, ele está ignorando os fatos, não querendo investigar, focando apenas no embate pré-eleitoral, o que é lamentável”.
Imagem: Pedro França/Agência Senado