A médica Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, protocolou nesta segunda-feira (26), uma ação na Vara Cível do Distrito Federal contra o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, por danos morais e suposta divulgação de dados pessoais.
Você pode se interessar: Atleta olímpico brasileiro, Maurício Souza rebate jornal e reforça apoio á Bolsonaro: “Estou no caminho certo”
Os advogados da secretária pedem que o senador indenize em 100 mil reais a médica e que também Omar seja proibido de se referir à Mayra em qualquer tipo de debate público, sob aplicação de multa no valor de R$ 10 mil.
Ademais, o processo também pede que Omar seja impedido de presidir sessão caso Mayra seja novamente convocada a depor, além da suspeição do senador, por decorrência a processos que, de acordo com os advogados, ele teria envolvimento com organização criminosa.
Leia também: Jornalista Oswaldo Eustáquio apresenta pedido de cassação do mandato da deputada Joice Hasselmann
Ainda na ação, a defesa pede que “determinação à Polícia Federal para apuração do vazamento dos e-mail e dados da Promovente em relação aos quais existia expressa ordem judicial, proibindo a sua divulgação”.
O senador ainda não foi notificado oficialmente.
Com a informação: CNN