Militares, deputados, advogados e empresários reagem após ataque da esquerda à estátua de Borba Gato

Convocados por movimentos e personalidades de esquerda, manifestantes foram até às ruas neste sábado (24), para protestar contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, reivindicando seu impeachment.

Em São Paulo, além dos protestos e das bandeiras vermelhas, um ato de vandalismo chamou a atenção: O incêndio à estátua do bandeirante Borba Gato. Nas redes sociais, internautas externaram revolta com o ato de depredação ao patrimônio público.

O empresário Salim Mattar, ex-secretário de privatizações do governo Bolsonaro, disse: “ABSURDO! Vândalos travestidos de manifestantes incendiaram a estátua do bandeirante Borba Gato em São Paulo. Na verdade são terr*** da esquerda politicamente correta que querem reescrever a história depredando monumentos históricos”.

Leia também: Bolsonaro revela quando irá revelar informações sobre fraude em 2014: “Tenho dados assustadores para mostrar. Vou convidar toda a imprensa”

O deputado Carlos Jordy divulgou um vídeo da estátua de Borba Gato incendiada em meio a colunas de fumaça negra, e escreveu: ‘Manifestantes a favor de Lula fazendo ato contra Bolsonaro. É esse o Brasil que você quer?”. Jordy disse também: “Estátua de Borba Gato incendiada por “manifestantes pacíficos” em São Paulo. E ainda há gente que insista que esse povo deve voltar ao poder. A esquerda é isso: DESTRUIÇÃO!”.

O deputado Paulo Eduardo Martins reproduziu um tweet do MTST e comentou: “Crime agora chama-se ‘ação direta’, na linguagem dos vagabundos. É preciso uma grande ação direta da polícia”.

Continue lendo: General Morão aponta necessidade do Poder Judiciário conhecer seus limites: “De modo que não interfira de forma tão contundente”

O empresário Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, afirmou: “Chegou a hora de dar um basta nesse asqueroso ‘politicamente correto’. Respeitar as diferenças é uma coisa. Impor sua ideologia é outra totalmente diferente. Daqui a pouco vão santificar quem incendiou o Borba Gato”.

Read Previous

Suspeito por ajudar a colocar fogo em monumento é preso pela Polícia

Read Next

Sikêra Júnior entra com processo contra Neto e exige retratação formal da TV Bandeirantes