Segundo informações do Jornal O Globo, nesta terça – feira, “a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, abandonou a sala da reunião do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, em forma de protesto contra o governo da Venezuela de Nicolás Maduro”.
Damares Alves se retirou da reunião assim que o representante da ditadura venezuelana, Jorge Arreaza, começou a falar. Representantes do Itamaraty que acompanhavam a ministra também deixaram a reunião.
Ontem(24), a ministra brasileira já tinha feito críticas ao regime ditatorial de Maduro durante discurso na ONU. Ela afirmou que o Brasil atendeu a mais de um milhão de cidadãos daquele país que buscavam refúgio em razão da crise humanitária.
“Estamos particularmente preocupados com as centenas de crianças que chegam desacompanhadas ao Brasil. Elas precisam de uma perspectiva de vida livre e saudável, algo que lhes foi violentamente retirado pelo regime ilegítimo e autoritário de Nicolás Maduro. Reitero, com tristeza, nossa preocupação com as persistentes e sérias violações de direitos humanos cometidas na Venezuela” — declarou Damares.