Ministro Barroso sobre possível adoção do voto impresso: “A vida vai ficar bem pior”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, voltou a fazer críticas em direção a proposta do voto impresso nesta quarta-feira (9). A declaração do ministro foi realizada no decorrer de sua participação em uma sessão na Comissão Geral da Câmara.

“Essa é uma decisão política. Se o Congresso decidir que deve ter voto impresso e o Supremo validar, vai ter voto impresso. Mas vai piorar. A vida vai ficar bem pior, vai ficar parecido com o que era antes”, disse ele.

Você pode se interessar: Na CPI, senador Marcos Rogério denuncia ‘covardia’ de Otto, ‘absurdos’ de Omar e tumulto se inicia

Ademais, o ministro falou sobre dificuldades para implementar o possível novo método, e o custo de 2 bilhões de reais para viabilizar a ação, além de dificuldades administrativas.

Leia também: Fux reage a declaração do líder do governo Bolsonaro na Câmara: ‘Respeitar decisão judicial é pressuposto da democracia’

“Faz bastante diferença [a alteração]; é uma opção que cabe ao Congresso. Só gostaria de lembrar que só não realizamos o Censo por falta de dinheiro e que as Forças Armadas não puderam ajudar numa operação que eu mesmo determinei para proteger comunidades indígenas e garimpeiros num conflito porque não tinha recursos”, afirmou ele.

Read Previous

Major Olímpio e Carla Zambelli são eleitos os melhores do ano

Read Next

Governador comunista do Maranhão afirma: “Em um segundo turno contra Bolsonaro, com certeza farei campanha por Huck”