O novo ministro da Defesa escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto – que também é general do Exército – realizou um pronunciamento em um evento de transmissão do Comando do Exército. Na ocasião, ele aproveitou para ressaltar que é a função do EB defender a Constituição Federal e a democracia, fazendo valer o resultado das eleições.
Na oportunidade, o militar em seu discurso afirmou:
Você pode se interessar: “Se Chefe de Estado servisse de exemplo, teríamos uma população de cachaceiros e alcóolatras no Brasil”, diz Bolsonaro
“Hoje, o País precisa estar unido contra qualquer tipo de iniciativa de desestabilização institucional que altere o equilíbrio entre os poderes e prejudique a prosperidade do Brasil. Enganam-se aqueles que acreditam estar sobre um terreno fértil para iniciativas que possam colocar em risco a liberdade conquistada por nossa Nação. É preciso respeitar o rito democrático e o projeto escolhido pela maioria dos brasileiros para conduzir os destinos do País”.
Ademais, Braga Netto afirmou que o Exército atende aos anseios da sociedade brasileiro, além de assegurar a plena funcionalidade e harmonia entre os Poderes da República.
Leia também: Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, detona Lula: “Na hora de roubar não chorou. Vigarista canalha”
“A sociedade, atenta a essas ações, tem a certeza de que suas FFAA estão preparadas, prontas a servir aos interesses nacionais. neste período de intensa comoção e incertezas que colocam à prova a maturidade, a independência e a harmonia das instituições democráticas brasileiras, o Exército, a Marinha e a Força Aérea mantêm o foco em suas missões constitucionais, permanecendo sempre atentas à conjuntura nacional”.