novembro 24, 2024

Ministro do STF debocha de reação de Bolsonaro: “Ele esperneou”

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, saiu em defesa de seu colega, Luís Roberto Barroso, alvo de críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, por determinar que o Senado Federal instaure a CPI da covid. Segundo o ministro, Bolsonaro “esperneou”.

“Ele esperneou e, para mim, de uma forma descabida, atacando o ministro Barroso. Não constrói. A crítica construtiva, tudo bem, mas ataque?” — disse Marco Aurélio.

“Isso é ruim para as instituições. Nós precisamos atuar com temperança, compreensão. Não cabe arroubo de retórica” — completou o magistrado, que ainda defendeu a decisão tomada por Barroso.

Ontem (09), o presidente brasileiro fez pesadas críticas a Barroso e disse que ele chegou à Suprema Corte “defendendo o terrorista Cesare Battisti”.

“Barroso, nós conhecemos seu passado, sua vida, o que você sempre defendeu, como chegou ao STF, inclusive defendendo o terrorista Cesare Battisti. Então, usa a sua caneta em defesa da vida e do povo brasileiro, e não para fazer politicalha dentro do Senado. Se tiver um pingo de moral, ministro Barroso, mande abrir processo de impeachment contra alguns dos seus companheiros do STF” — afirmou o chefe do Executivo nacional.

Read Previous

Após decisão de Barroso, parlamentares pressionam pela CPI Lava Toga e impedimento de ministros do Supremo

Read Next

Presidente do senado, Rodrigo Pacheco, em resposta à Barroso, publica PEC que limita decisões monocráticas no Judiciário