Ministro Ricardo Salles afirma: “Fizeram tanto esquema de corrupção que nós herdamos um país quebrado”

O ministro Ricardo Salles, responsável pela pasta do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, concedeu uma entrevista ao programa “Agora com Lacombe”, da Rede TV. Na ocasião, ele comentou acerca da maneira com que se encontrava o seu ministério no momento em que iniciou os trabalhos.

“Recebemos uma parte de agenda ambiental urbana, totalmente, abandonada. O que fizeram os ministros de Meio Ambiente (anteriores) e esses ambientalistas que ‘jogam pedra’ no Governo Bolsonaro? O que eles fizeram pro saneamento no Brasil? Nada! O que eles fizeram pra resolver o problema do lixo, resíduos sólidos? Nada!”, disse ele.

Você pode se interessar: Gleisi Hoffmann se indigna, sai em defesa de Flávio Dino e xinga Bolsonaro: “Desesperado, covarde e mentiroso”

Ele prosseguiu:

“Nós recebemos um país com 100 milhões de pessoas sem coleta e tratamento de esgoto, 35 milhões que, sequer, tem água potável. Recebemos um país com mais de 3 mil municípios com ‘lixões’, um caos na gestão do lixo…”, disse.

Por fim, ele concluiu:

Leia também: Lula volta a atacar, diz que Bolsonaro ‘não é um ser humano normal’, e o xinga de ‘psicopata’

“Estamos sendo obrigados a corrigir a economia porque eles roubaram, aparelharam, destruíram os fundos de pensão. Aparelharam as estatais, fizeram tanto esquema de corrupção que nós herdamos um país ‘quebrado’. Então, eu recebo os órgãos ambientais sem pessoal, com déficit de 50%, orçamento de um terço do que foi em 2015 e uma incapacidade de gerar riquezas no país em razão da corrupção e da ineficiência , do aparelhamento que nós herdamos”.

Continue lendo: Partido Comunista do Brasil pedirá investigação contra Bolsonaro por ‘propaganda negativa’

Veja:

Read Previous

Bia Kicis sobre Barroso: “Advogada desde 1984. Pela 1ª vez assisto a um Ministro do STF ter medo da Justiça ou desprestigiala”

Read Next

Marcelo Queiroga e Flávio Dino discutem nas redes sociais; comunista tomou uma baita invertida