Na CPI, Renan Calheiros pede áudio da revista Veja para decidir sobre prisão de exsecretário de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, segue realizando seus trabalhos. O relator da CPI, senador Renan Calheiros, em dado momento, solicitou que fosse conseguido os áudios da revista Veja para saber se Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, mentiu ou não na Comissão.

O pedido do parlamentar serve para que ele decida sobre a prisão, ou não, do depoente. No ensejo, ele afirmou:

Relacionado: Zambelli “invade” CPI e acusa Azis e Renan Calheiros de ameaçarem depoente para falar mal do Governo Bolsonaro

Eu queria, presidente, sugerir à Vossa Excelência, requisitar o áudio da revista Veja para nós verificarmos se o secretário mentiu ou não mentiu. Se ele não mentiu, a revista Veja vai ter que pedir desculpas a ele. Se ele mentiu, ele terá desprestigiado e mentido ao Congresso Nacional, o que é um péssimo exemplo”, disse Renan.

Posteriormente, ele fala em pedir a prisão de Fábio caso o mesmo tenha faltado com a verdade.

Leia também: Polícia Federal espera represália após pedido para investigar Toffoli por vendas de decisões

“Eu queria dizer que eu vou cobrar a revista Veja, se ele não mentiu, que ela se retrate a ele. E se ele mentiu à revista Veja e a esta comissão, eu vou requerer à Vossa Excelência, na forma da legislação processual, a prisão do depoente.”, afirmou Renan.

Veja o vídeo do momento:

Read Previous

Procurador desafia ministros do STF a subirem favelas no Rio controladas pelo tráfico; veja o vídeo

Read Next

Sem apresentar provas, Renan Calheiros diz que 70% dos brasileiros apoiam a CPI da Pandemia