Na CPI, senador Marcos Rogério denuncia 'covardia' de Otto, 'absurdos' de Omar e tumulto se inicia

Nesta quarta-feira (9), no decorrer dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Marcos Rogério apontou graves ofensas ao regimento por parte de colegas que buscam arranhar a imagem do Governo Bolsonaro.

O senador chamou a atenção para pautas insinuando de forma imprevista, inclusive pedindo quebras de sigilos de empresas e cidadãos, de modo incompatível com o regimento do Senado Federal.

O senador petista Rogério Carvalho acusou Marcos Rogério e afirmou

“Demandas do governo não precisam representar todos os senadores. Eles ligam o trator e atropelam (…). Essa polêmica é para quem não quer garantir o funcionamento da comissão. Estamos vivendo uma emergência”. Marcos Rogério, por seu turno, denunciou violações ao regimento, reagiu e asseverou: “O que altera votar hoje ou amanhã? Ocorrendo hoje, altera o estatuto regimental”.

Leia também: Michelle Bolsonaro presta queixa contra banda Detonautas por música que ataca a família Bolsonaro

Ademais, o parlamentar bateu na mesa e vociferou:

“Vossas excelências têm a maioria, mas não têm o regimento do lado de vossas excelências. Respeitem o regimento! Respeitem o regimento!”.

Outrossim, ele complementou:

Leia também: Fux reage a declaração do líder do governo Bolsonaro na Câmara: ‘Respeitar decisão judicial é pressuposto da democracia’

“A questão de pautar requerimento, convocação ou informação, 48 horas antes. Agora, querem mudar o regimento? O apelo que estou fazendo não é nada além daquilo que é regimental. Decida a questão de ordem, presidente! Vossa excelência não pode atropelar o regimento e as prerrogativas parlamentares”.

Após o senador petista Humberto Costa apresentar um pedido de quebra de sigilo sem seguir o regimento, Marcos Rogério reiterou seus protestos:

“Sigilos sendo apresentados extra-pauta? (…) Ofendem o devido processo legislativo e o devido processo legal”.

Veja:

Read Previous

Felipe Neto critica sertanejos por não condenarem Bolsonaro, e Gusttavo Lima rebate: “Quem é esse cara?”

Read Next

“Precisamos fazer uma reforma que não garanta a reeleição de Bolsonaro”