Em entrevista ao UOL, a porta-voz da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Heloísa Helena disse que não há força humana que possa obrigá-la a apoiar o ex-presidiário Lula (PT) ou qualquer outro candidato com o qual ela ”não tenha nenhuma identidade programática e ideológica”.
“Eu respeito profundamente quem pensa diferente. Quero apoiar o Ciro [Gomes] e outros querem apoiar o Lula. Eu estou entre aqueles simples mortais que querem ter a oportunidade de escolher um projeto com o qual mais se identifica” — afirmou.
Ao ser perguntada sobre qual ala é majoritária na Rede atualmente, Helena respondeu que “há regiões onde a posição majoritária é realmente pró-Lula, mas há outras que gostariam de votar no Ciro ou em outra candidatura que tivesse um conteúdo programático mais identificado com a Rede”.
“Talvez fosse meio equilibrado, não sei neste momento quem está com 60%, 55% ou 40%. Há estados onde a nossa militância quer apoiar Lula, e outros querem apoiar o Ciro” — disse.
“Nós estamos fazendo um esforço imenso para manter uma unidade partidária. Se na nossa conferência eleitoral a maioria decidir por um ou outro, nós vamos entender” — completou.