No decorrer da abertura do programa Os Donos da Bola, da TV Band, nesta terça-feira (22), o apresentador Neto, ex-jogador de futebol, saiu em defesa de seu colega Walter Casagrande Jr. e atacou Ana Paula Henkel — que protagonizaram uma troca de farpas recentemente. Segundo o apresentador da Rede Bandeirante, a ex-jogadora de vôlei não tem moral para criticar o comentarista da TV Globo.
“Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei – com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira – fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?” — disse Neto.
“O Casagrande fez dois livros. Era viciado em heroína, cocaína, maconha. Quem tem moral para falar dele? Quem tem moral? Quem pode fazer o que foi feito com ele por causa de política? Vocês não sabem quem foi o Casagrande? Quem de vocês tem coragem de botar a cara na televisão e falar que nunca fez uma Copa do Mundo limpo e falar que agora está limpo. E ser exemplo para os nossos filhos. Quem tem moral para falar isso dele? Quem do outro lado da TV tem essa moral?” — continuou o ex-jogador.
De acordo com Neto, Casa Grande é um exemplo por assumir publicamente seu vício em drogas e por lutar contra ele.
“Quem é você para falar que ele não sei o quê, ou que o pessoal do Bolsonaro ou do PT… Vocês não têm moral para falar do Casagrande. Quero saber de vocês que têm filhos viciados, ou que são alcoólatras. Quem é você para julgar uma pessoa doente? Em relação a esse vício desgraçado que acaba com famílias. E ele é um representante de famílias de que existe salvação desde que você tenha apoio. E eu, como amigo dele, defendo ele aqui, na Band, e nem sei se os caras da Globo vão defender igual – e não ligo se não defenderem” — declarou.
“O Casagrande é um mito. Por tudo o que passou, todas as overdoses que teve – que foram quatro – e está trabalhando firme e forte. E vocês não sabem o que é ser uma pessoa viciada, ou ter depressão, ter síndrome do pânico, ter câncer, e saber que pode ir embora e não ter dinheiro para comprar o remédio. Quem são vocês para falar do Casagrande. Lavem a boca para falar do Casagrande” — finalizou o apresentador.
A troca de farpas teve início após Casa Grande atacar Ana Paula Henkel por defender posições conservadoras, como a defesa do uso civil das armas.
“Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista” — disse o comentarista global.
“Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo” — escreveu Ana Paula, retrucando o ataque que recebeu.