O deputado federal Glauber Braga, do Partido Socialismo e Liberdade (PSO), anunciou nesta segunda-feira (10), que é pré-candidato à presidência da República para as eleições do ano que vem. Através de suas redes sociais, o parlamentar assestou que virá com um “programa da esquerda radical”.
No anúncio de sua candidatura, o congressista defendeu a criação de uma “unidade de esquerda” para bater de frente com o atual Chefe do Poder Executivo, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Leia também: Senador da oposição fala em prisão do General Pazuello
“É possível defender unidade na esquerda contra Bolsonaro e, ao mesmo tempo, ser pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSOL, apresentando o programa da esquerda radical de forma não sectária? SIM! Muito obrigado às correntes e [aos] militantes que me incentivaram pra essa tarefa. Topo!”, escreveu ele em suas redes sociais.
Você pode se interessar: Em conversa com apoiadores, Bolsonaro chama jornalistas de ‘canalhas’ e cita ‘intervenção civil’
Mais sobre o deputado
Vale recordar que no ano passado, Glauber se envolveu em uma confusão na Câmara dos Deputados após chamar o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio moro, de “capanga de milícia e capanga da família Bolsonaro”. Na ocasião, o ex-magistrado retrucou e o chamou de “desqualificado”.