O Partido de Roberto Jefferson. PTB, protocolou nesta terça-feira (2), um novo pedido de impedimento contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A ação pede que o ministro seja afastado e é assinado pelo mandatário da sigla.
Dentre as alegações, o processo afirma que Moraes teria exercido atividade político-partidária enquanto ocupa o cargo no STF ao ter se reunido, em agosto do último ano, com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), à época, presidentes de ambas as Casas legislativas. Na ocasião, o PTB apresentou denúncia ao Senado que acabou arquivada pelo próprio Alcolumbre.
Leia mais: Bolsonaro ironiza Joice por ‘oportunismo’: “Não votou no Lira e estava na festa do Lira”
Ademais, a solicitação do PTB ainda menciona, conforme informou em nota, “postura incompatível de Moraes com a honra, dignidade e decoro de suas funções”, pela forma que o ministro conduz os inquéritos das ditas ‘fake news’.
Continue lendo: Doria diz que “Lula cumpriu o seu papel” e que Bolsonaro é “um desastre, o pior presidente da história da República do Brasil”