A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF) está causando uma verdadeira onda de reações negativas por parte de integrantes da Direita do Brasil, como o escritor Olavo de Carvalho e o pastor Silas Malafaia.
A polêmica em torno do nome do desembargador se deve aos seus posicionamentos passados e algumas de suas decisões, como ter votado, em 2015, contra a deportação do terrorista Cesare Battisti, no decorre de julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Agora, um outra polêmica se levanta nas redes sociais. Em 2018, durante entrevista à assessoria de imprensa do TRF-1, Kassio Nunes deu a entender que a Venezuela não quebrou por causa do socialismo, mas porque houve uma “crise internacional com a queda (do preço) do barril (de petróleo)”.
Confira:
Este é Kassio Nunes Marques, o indicado por Jair Bolsonaro ao STF.Para ele, a Venezuela não quebrou por causa do socialismo, mas porque houve uma “crise internacional com a queda (do preço) do barril (de petróleo)”.
É exatamente a mesma narrativa da esquerda.#BolsonaroPetista pic.twitter.com/MtldtktC7q
— Caneta Desesquerdizadora (@Desesquerdizada) October 2, 2020
Entrevista completa: