Neste domingo (21), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que “somente Deus” o tira do cargo. A afirmação do Chefe de Estado foi dada perante a uma pequena multidão que se reuniu em frente ao Palácio do Alvorada – residência oficial do presidente – para prestar homenagens pelo aniversário de 66 anos do Chefe de Estado.
“Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui” afirmou o presidente.
Você pode se interessar: Caio Copolla: “Vamos desconstruir com fatos e números esse grande mentiroso chamado Lula”; Veja o vídeo
No decorrer de um rápido discurso, o mandatário brasileiro fez citações a governadores que estariam tentando restringir o direito de ir e vir das pessoas. Bolsonaro não afirmou a quem se referia, porém, na última semana, o governo federal entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter toques de recolher adotados pelos governos dos estados da Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
“Se alguém acha que, um dia, nós abriremos mão da nossa liberdade, estão enganados. Alguns tiranetes, ou tiranos, tolhem a liberdade de muitos de vocês. Podem ter certeza que o nosso Exército é o verde-oliva e é o de vocês também”, afirmou Bolsonaro.
Leia também: Eduardo acusa o PT de comprar parte da classe artística e diz que dinheiro faz falta na Saúde
O Chefe de Estado sugeriu que estivessem “esticando a corda”, no entanto, seus apoiadores poderiam contar com as Forças Armadas.
“Ontem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda. Faço qualquer coisa pelo meu povo e esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, é a nossa democracia e o nosso direito de ir e vir”, afirmou Jair.