No final da noite desta segunda-feira (15), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi às redes sociais para confrontar Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foram as críticas feitas pelo magistrado ao ex-comandante do Exército, General Villas Bôas.
Relacionado: Ministro do Supremo reage negativamente à declaração do General Villas Bôas
O deputado carioca, que goza de imunidade parlamentar, não poupou palavras e disparou críticas pesadas contra o ministro da Suprema Corte. Na opinião dele, Edson Fachin não passa de um “marginal da lei”.
“O ministro Fachin decidiu chorar. ‘Fachin, seu moleque, seu menino mimado, mau-caráter, marginal da lei’. Esse menininho aí, militante da esquerda, que lecionava numa faculdade, sempre militando pelo PT […]. Mas aí foi elevado ao cargo de ministro, porque um presidente socialista resolveu colocá-lo na Suprema Corte para que ele proteja o arcabouço do crime no Brasil, que é o STF” — disparou Silveira.
“Agora você fala sobre o general Villas Bôas lá em 2018, quando fez um tuíte afirmando que a população e as instituições deveriam ser consultadas se usava ou não os modus operandi para o processo de Lula. Hoje, você se senti ofendidinho dizendo que isso é pressão sobre o judiciário, que é inaceitável e intolerável. Vai lá, cara! Seja homem e prenda o Villas Bôas. Vai lá e prende um general do Exército” — exclamou o parlamentar.
Em seguida, o deputado voltou a desferir ofensas ao ministro afirmando que ele é a “nata da Bosta”. Até para Dilma sobrou. Ele chamou a ex-presidente de “vagabunda”.
“O que acontece Fachin é que todo mundo está cansado dessa sua cara de filho da P*** que você tem. Essa cara de vagabundo. […] Me desculpe ministro se eu estou um pouquinho alterado. Eu realmente estou. Por várias e várias vezes eu já te imaginei levando uma surra. Quantas vezes eu imaginei você e todos os integrantes dessa corte… Quantas vezes eu imaginei você na rua levando uma surra” — afirmou Silveira.
Confira o vídeo: