O governador de São Paulo, João Doria, queixou-se de uma manifestação que pedia sua saída, atribuindo a revolta popular a “bolsonaristas loucos”. Pelas redes sociais, Doria disse:
“Bolsonaristas loucos tentam me intimidar com novas ameaças contra mim e minha família. Agora ameaçam minha casa e nossa família. Além de pedir apoio policial e tomar medidas legais, quero registrar meu repúdio a este comportamento. Onde vai parar o Brasil com tanta conflagração?”.
Edson Salomão, presidente do Movimento Conservador, transmitiu imagens da manifestação e questionou: “Pedir apoio policial? Você mobilizou um batalhão para enfrentar o povo que você está levando ao desespero com seus desmandos! Você é um lunático, megalomaníaco, tirano!!!”
A deputada Leticia Aguiar rebateu o governador, dizendo: “Doria acha que todo mundo que não gosta dele e de sua gerência à frente do governo do estado de São Paulo é bolsonarista. Agripino, você foi a única pessoa da história que conseguiu unir direita e esquerda pra te tirar do poder”.
A jornalista Fernanda Salles afirmou: “O governador João Doria chama o ato legítimo do protesto de “ameaça”. A manifestação da vontade do povo é o pleno exercício da democracia, mas tiranetes como ele e alguns ministros repudiam a liberdade de expressão e o contraditório. Essa gente tem o selo de qualidade soviético”.
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, publicou um vídeo em que se ouvia o povo gritando ‘fora Doria’ e disse: “O Agripino pensa que está abafando com a sua calcinha apertada? É preciso gritar bem alto para que ele ouça o quanto a população de São Paulo está insatisfeita com as medidas ditatoriais dele”.
O investidor Leandro Ruschel questionou: “Protesto contra governador não pode mais? É “ameaça”? E essa gente ainda diz defender a democracia…”
A advogada Fabiana Barroso compartilhou um vídeo que mostrava pessoas se manifestando pacificamente, e disse: “Tem mais de cem pessoas transmitindo ao vivo governador. Nesse exato momento leram sua declaração e veja só a reação. Isso é ameaça governador? Leia a Constituição Federal e as demais normas, gostamos de lei”.
Veja o vídeo: