setembro 20, 2024

Paulo Guedes faz desabafo: ‘Somos apedrejados enquanto tentamos fazer o melhor pelo povo brasileiro’

O atual mandatário da pasta da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, anunciou a criação de 184 mil novos empregos no Brasil.

“Todos os setores criaram empregos. Todas as regiões criaram empregos. Todos os estados criaram empregos. Ao contrário da primeira onda que nos atingiu no ano passado e destruiu 276 mil empregos, nossa reação à segunda onda foi a criação de 184 mil empregos no setor formal”. Paulo Guedes explicou ainda que o grande destaque foi o setor que mais tinha sido golpeado durante a pandemia, o setor de serviços. O ministro disse: “o setor estava no chão, se levantou. A economia brasileira segue criando novos empregos”, disse Guedes.

Leia também: Abraham Weintraub: ‘Estou disposto a impedir que o Brasil vire a Venezuela’

O ministro prestou agradecimentos ao economista José Pastori, e aproveitou na oportunidade para comentar e desabafar acerca das críticas que o governo federal vem recebendo por conta da pandemia:

“Muito obrigado ao economista José Pastori pelo reconhecimento ao nosso esforço, ao nosso trabalho, na tentativa de atenuar o impacto socioeconômico da pandemia, principalmente sobre o mercado de trabalho. O seu reconhecimento pelo nosso esforço vale mais que 1 milhão de críticas que recebemos todos os dias”.

Você pode se interessar: PT pede moção de repúdio contra Bolsonaro após foto do presidente com “CPF Cancelado” junto à Sikêra

Ademais, o ministro afirmou que a administração federal vem fazendo tudo o que pode para melhorar a vida dos brasileiros, além de dizer que existem setores que estão politizando a crise sanitária que o Brasil vem passando.

Continue lendo: Delegado Éder Mauro enfrenta Renan Calheiros na Justiça: ‘É como colocar ladrão de galinha para tomar conta do galinheiro’

“Somos apedrejados enquanto tentamos fazer o melhor possível pelo povo brasileiro. Estão politizando uma crise pandêmica seríssima. Independentemente de erros que possamos estar cometendo, nós queremos as críticas construtivas, somos todos brasileiros e queremos que dê certo. Quando temos críticas construtivas e reconhecimento, como do economista José Pastori… Ele não precisa de nada do governo, não converso com Pastori há décadas, sempre admirei o seu trabalho, ele é um especialista em mercado de trabalho e está vendo que o Brasil está com um desempenho bastante superior a muitas economias avançadas no mercado de trabalho. Graças aos nossos programas”, disse ele.

Read Previous

Expresidente da Câmara, Eduardo Cunha tem prisão revogada

Read Next

Aliado do presidente, senador apresenta requerimento para convocar ministro do STF a se explicar na CPI da Pandemia