Paulo Guedes manda recado ao rebater ‘esquema’ do PT no BNDES: ‘Vai catar coquinho! Absurdo!’

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, durante um discurso por ocasião de um evento do BNDES, criticou os desmandos acontecidos nas gestões do Partido dos Trabalhadores, apontando que o banco se transformou em uma “fábrica de privilégios”. No ensejo, o ministro declarou:

“O que estamos tentando é uma recuperação financeira após um período de excessos. O Brasil estava gastando 45% do PIB. Estávamos não só gastando muito, mas gastando mal. Privilégios (…). O próprio BNDES, outros bancos públicos em geral: fábrica de privilégios. Só ‘campeão nacional’ pegava crédito. Cadê os pequenos e médios? Não só aqui, também na Caixa Econômica. As grandes empresas pegavam 10 aqui e 10 na Caixa. Hoje, estão pegando no mercado. Vai pegar no mercado! Vai catar coquinho! Já tem garantias, o que vem fazer aqui? É um absurdo isso. O Estado Brasileiro foi capturado por interesses privados, lobby privado. Vocês estavam sendo usados para atender a interesses privados ou políticos, ideológicos”, disse Guedes.

Ademais, Guedes também acrescentou:

Leia também: General declara que irá indicar militar para fiscalização das urnas eletrônicas

“Temos que ver é água para a população brasileira. Encanamento, esgoto, portos no Brasil. Para isso que serve. Não é para financiar grandes capitais que, em retribuição, depois financiam a campanha do partido que os beneficiou com recursos públicos”.

Read Previous

Senadora diz que Bolsonaro não tem força para dar golpe: “Não vai ter povo na rua brigando”

Read Next

Expresidente do PT defende o fim do art. 142 da Constituição: “Temos que democratizar profundamente o Estado brasileiro”