Ontem (24), pela primeira vez na história, um presidente da República do Brasil dividiu o protagonismo com a primeira-dama durante um pronunciamento em rede nacional.
No ano passado, durante a mensagem de Natal, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, já tinha participado do pronunciamento em rede nacional, mas com uma breve fala. Dessa vez, ela esteve lado a lado de Jair Bolsonaro, o tempo todo, no decorrer da mensagem, falando por muito mais tempo, dividindo o protagonismo com o presidente.
Durante a fala de quase 4 minutos à nação, o presidente Jair Bolsonaro enfatizou os desafios enfrentados pelos brasileiros neste ano de pandemia e se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos para o novo vírus.
Coube a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, finalizar o pronunciamento agradecendo aos profissionais de saúde, que estiveram na linha de frente na luta contra o novo vírus, como também destacando o valor do Natal e sua mensagem.
Não é de hoje que o casal presidencial vem quebrando paradigmas. Em 1° de janeiro de 2019, na cerimônia de passagem da faixa presidencial, a primeira-dama discursou antes de seu marido. Um gesto inédito na história do Brasil. O pronunciamento foi feito em libras (língua brasileira de sinais), em homenagem à população surda, público para o qual dedica seu tempo a prestar trabalho voluntário.
“É uma grande satisfação e privilégio poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira. A voz das urnas foi clara no sentido de que o cidadão brasileiro quer segurança paz e prosperidade, em um país em que todos são respeitados” — disse Michelle.
Pronunciamento de Natal:
Pronunciamento na posse de Bolsonaro: